Sunday, August 12, 2007

Delta W no RRAURL por Camilo Rocha


- Saiu uma Materia bem legal no RRAURL pelo querido DJ e Jornalista Camilo Rocha, e desde ja agradecemos a oportunidade de estar participando do site que eh respeitada referencia de midia especializada em e-music nacional e internacional, ao Camilo e ao Gil Barbara e ao rraurl, assim como a Erika Brandao da DJ Mag. thanx a lot people! segue a materia:





Brasília é uma cidade que parece atrair gente com a cabeça fora do eixo (e não estou falando do Monumental, não) vide as inúmeras seitas bizarras sediadas ali e outros tantos frequentadores do Congresso Nacional. De todo modo, Brasília e "normalidade" não parecem conceitos compatíveis.

Aí você ouve a música do Delta W e, quando fica sabendo que veio do DF, pensa "ah, claro". São levadas minimais e techno de BPM amistoso que você vai ouvindo e, de repente, se levanta do solo um monstro de equalização arregaçada ("Berimbau" ou "Daft Samba" são bons exemplos) e você já não sabe mais o que o atingiu. No seu live PA, a brincadeira fica ainda mais inusitada, já que a dupla põe máscaras e gosta de plugar utensílios como aspirador de pó e barbeador elétrico para incrementar o som.

"Isso surgiu da influência da música experimental sobre nós", explica Freddy XTC, que forma a dupla com Tomás Werner. "Começamos como Delta W-X009. Nessa época, levávamos a musica eletrônica experimental e IDM para os lounges, no eixo Goiânia - Brasília, antes da fase 'dancefloor' do Delta."

A dupla já acumula algumas conexões ilustres. Para começar, Freddy mora junto com Nego Moçambique. Alguma colaboração nos planos? "São muitos planos, inclusive vamos remixar o Marcelo Martins, e ele, o Delta. Em breve mais notícias sobre isso!"

Depois, um certo Derrick May teria coberto o trabalho da dupla de elogios. Freddy conheceu Derrick quando morava nos EUA. "Acabamos criando uma amizade natural, na época ele já conhecia meu trabalho com David Miller [americano com quem fez o projeto ONDA]. Estivemos juntos novamente no BMF em Brasília, onde ele conheceu o trabalho do Delta W e gostou muito do que ouviu."

Para ouvir o Delta W procure a coletânea Offbeat Music 0:01: Music of the Spheres, lançada pelo selo Offbeat, e o CD mixado do after Paradise, do D-Edge, e o EP Microfunky, disponível no Beatport (onde ainda aparecem com o antigo nome de Delta WXH009), lançado pelo selo paulista URBR. Para vê-los ao vivo, aguarde a Club Tour da URBR em setembro, em São Paulo, onde tocarão no Vegas, D-D-Edge, Clash e Tostex. Depois tocam em Curitiba.

Quem é: Tomas Werner e Freddy XTC
Como é: minimal, techno e tech-house com distorções, intervenções e efeitos imprevisíveis.
O que ouvir: "Daft Samba", "Fudge" e "Jiggly.
Para quem gosta de: Akufen, Matthew Herbert, Pheek e grooves tortos.

Camilo Rocha

www.rraurl.com


link:

http://rraurl.uol.com.br/cena/texto.php?id=4376

No comments: