Thursday, August 09, 2007

Seth De Agosto

Apos um pequeno hiato, estamos de volta com a coluninha ... sem delongas, vamos a ela!





Reviewzz:


Bola - Kroungrine (Skam) [CD]

Darrel Fitton vulgo Bola / Jello eh um icone da musica eletronica experimental. Sem duvida alguma eh um dos mais tecnicos e talentosos produtores a pelo menos 15 anos, alem de seus varios e igualmente fundamentais albuns sobe a alcunha de Bola, ele ainda ousou lancar um masterpiece chamado Voile com o pseudonimo Jello (pela Morr Music)(um dos melhores discos q eu ja ouvi na minha vida!) . De quebra ele ainda pode ser considerado um dos responsaveis pela maravilhosa evolucao q o duo Autechre teve no comeco da carreira, ja q ele ajudou intimamente na producao e mixagem do debut dos caras, Incunabula e ter sido um dos primeiros e originais parceiros no projeto cooperativo Gescom. Enfim, o cara eh foda! E seu disco novo entitulado Kroungrine mantem o nivel! Mantendo a mesma formula de seus albuns anteriores, Darrel nao ousou muito inovar, mas eh de tao bom gosto o overall q nao da nem pra reclamar. Belas harmonias, uma pitada de humanismo aqui e ali e um luxuoso mix digital fazem desse mais um belo release do Bolaman. Nota 9,0.





iTal tEk - Blood Line (Planet Mu) [EP]


Eu adoro Dub Step, mas oq eu mais gosto eh quando ele apenas eh uma parte da historia. Provavelmente o iTAL tEK pensa parecido. A quem diga q esse som se chama Break Step (ouca Hawerchuk!) , I like!! Enquanto o puro dubstep/grime quase me da sono as vezes, essa leve influencia do nu school breakbeat e breakcore da ao todo um tempero delicioso. Logico q nada disso adianta se o cara nao tem talento, mas esse relativamente novo artista tem de sobra, todo o ep eh maravilhoso, comecando com a faixa titulo Blood Line q eh algo como Milanese meets Vex'd, seguida por Tokyo Freeze q na real eh beem parecida com a primeira, alias tao boa quanto. O highlight do ep pra mim eh a faixa White Mark..., quem puder , ouca com atencao essa melodia do comeco, tal como o timbre q ele usou, eh dificil de explicar mas poucas vezes ouvi algo tao intrigante e nostalgico sem saber exatamente o pq .. alguem me ajuda? hehe , enfim, o som eh muito foda! O ep termina com Bell Tower, a track mais suja do release e talvez a menos interessante pra mim. Apesar de nao ter a tecnica de um Boxcutter nem a autenticidade de um Burial, iTal tEk esta de parabens e deve agradar a todos os fans do genero dubstep/grime/breakcore. Nota 8,5.


Matthew Dear – Asa Breed (Ghostly) [CD/LP]


Eu entendo perfeitamente porque alguns vao discordar e ainda dizer q gostaram desse disco. Afinal, quem não gosta de Matthew Dear? Eh o queridinho do minimal techno, e ele realmente eh muito bom, mas o q acontece quando um talentozissimo produtor de minimal techno resolve apresentar uma nova proposta pop? No caso dele, um desastre!
Infelizmente, o fator q faz dele um dos mais interessantes produtores de minimal eh justamente o q estraga o disco Asa Breed. Suas harmonias dissonantes e esquisistas q tanto intrigam no seu minimal techno , simplesmente deixam medíocres faixas de 2 minutos e meio com proposta de canção pop. Sem contar o vocal q parece cantar a mesma coisa em todas as faixas c tornando simplesmente insuportável depois de algumas ouvidas. Ok Ok talvez eu esteja exagerando, afinal o cara eh bom , soh deu um passo maior q as perninhas hehe ..ate tem bons momentos aqui e ali mas infelizmente o q mais sinto nesses momentos eh saudades do seu antigo minimal techno de pista, principalmente de seu projeto Audion. Alguém discorda? Nota 4,5.



Curtaz:


*Estou descepcionado tambem com o album novo do Ulrich Schnauss chamado Goodbye, esperava melodias ainda mais tocantes do q em seu disco antecessor, oq nao aconteceu..


**Disco novo do Apparat tambem nao me agradou muito, tirando 1 ou outra faixa, o nivel eh bem mediano..


***Eu sugiro a todos q chequem dois videos no youtube, primeiro sao os videos do Triosk tocando ao vivo , simplesmente digite "Triosk" la q vc ja vai ver do q eu to falando. Achei irado uns deles tocando na polonia se eu nao me engano. Outra serie de videos muito interessantes eh os do Fennesz em tour com o Mike Patton (Faith No More) .. quem diria em? Queria muito ver esse show deles!!
****Tem uma nova plataforma ai (acho q eh nova neh..talvez nao seja) , um software de producao musical ai q ouvi dizer ser bem interessante com uma proposta bem original (quem usa muito ele eh o produtor de breakcore Enduser) .. c alguem quizer dar uma fucada e me contar depois hehe .. chama-se Renoise .. o link eh http://www.renoise.com/
see ya!
.

1 comment:

Anonymous said...

matthew dear é demais! alguem já postou umaudion aqui um dia....