Thursday, September 13, 2007

Seth de Setembro

reviews only..





Cepia - Natura Morta (Ghostly) [CD/LP]



O americano Huntley Miller aka Cepia sem duvida eh uma das figuras mais prestigiadas de uma "certa" new school of modern electronica/IDM americana, algo no minimo impressionante, sendo q ele comecou a produzir a apenas 2 anos atras. Porem, eu q sou um chato do Car$%@# nao o considero o tal. Natura Morta, seu mais novo full lengh comprova o meu veredito q ja nao eh de hj de q ele nao esta a altura de seus contemporaneos e conterraneos (edIT, Mr Projectile, Lusine...) , porem, seu trabalho esta longe de ser mediocre, Natura Morta mostra um sound design profissa, melodias/harmonias descentes mas nada q chame muito a minha atencao, alem do fato de estar sempre me lembrando de alguem quando eu ouco seu som, seja Autechre ou ate mesmo Mum, fato eh q talvez este americano precise ainda de algum tempo ou uma inspiracao impar para criar realmente um opus do genero.. enfim, faixas como Natura Morta e Hoarse ja valeriam uma checada, com mais uma ou outra faixa descente, talvez vc ate chegue a curtir bastante este disco. Para um ouvido calejado como o meu, a nota eh 6,5!




Fennesz + Sakamoto - Cendre (Touch) [CD]

Cendre eh o tao aguardado full lengh de uma das mais interessantes parcerias q eu ouvi nos ultimos tempos. O lendario Ryuichi Sakamoto (Yellow Magic Orchestra) e seu piano dao o tom a obra enquanto o meu chara Christian Fennesz sutilmente expoe suas distorcoes e texturas caracteristicas dando a composicao um brilho singular. Nao eh um disco muito complexo, diria q eh ate bem facil de digerir e deve agradar tanto aos fans de carteirinha dos dois (e do genero) quanto aos novatos q se permitem escutar boa musica, no entanto eu senti falta de uma maior exposicao do som do Fennesz (cade sua guitarra?) q meio q fica mais coadjuvante do piano do Sakamoto por demasiado, mas tudo bem, o disco eh belissimo assim mesmo. Nota 8,5.






Luke Vibert - Chicago, Detroit, Redruth (Planet Mu) [CD/LP]



Esse cara eh completamente doido , nao doido tipo Otto Von Schirach q fez um disco usando samples de fans vomitando entre outras "coisas", mas um doido estilera saca? Puta merda, q disco irado esse, provavelmente o meu favorito do Luke entre todos...quanto a timbres e mix, nada de muito novo, pelo menos nao para ele, espere ouvir muitos acid lines, moogy basses and leads e uma cozinha impecavelmente construida (e desconstruida) , mas o q realmente me anima sao as ideias, referencias, nuances, eh dificil de explicar, tem q ouvir. Saca um som q vc as vezes chega a dar umas risadas inusitadas? Tipo "Q q esse cara tava pensando mano??" .. Nao eh revolucionario, mas nem eh essa a ideia por tras de Chicago, Detroit, Redruth , eh apenas mais um bom disco de um puta produtor inspirado, e doooido! Nota 8,5.



...

No comments: