Tuesday, July 04, 2006

Seth de Julho

Bom, estarei de agora em diante escrevendo uma materia mensal constituida de reviews, opinioes e dicas q eu julgue pertinentes no devido periodo. Comecando agora..em julho.
Sem mais delongas...


A label "cutting edge" mais quente do momento soh pode ser a Planet Mu, do Dub Step ao Breakcore, o selo ingles q eh referencia absoluta nos generos entortou meu cerebro com os ultimos 3 lancamentos (LP's). Algumas palavras a respeito deles:

Boxcutter - Oneiric (CD/LP)

> Uma versao mais pacifica de Venetian Snares, Boxcutter faz um dub step/breakcore surpreendente, digno de veteranos. Em seu primeiro album, o rapaz demonstra uma impecavel tecnica de mixagem e "tricks". Unidos a uma base harmonica deliciosa e madura, este eh sem duvida o meu favorito dos três. Nota 10!

Boxcutter - Gave dub



Venetian Snares - Cavalcade Of Glee And Dadaist Happy Hardcore Pom Poms (CD)

>As vezes eu acho o som dele demasiado rapido, brutal, e doentio! Mas ninguem pode negar, o canadense Aaron Funk vulgo Venetian Snares eh um dos, senao o melhor produtor de Breakcore da atualidade, alias eu ainda digo mais, ele esta no olimpo dos grandes produtores junto a nomes como Aphex Twin e Autechre. E seu novo album eh sem duvida o mais tecnico de todos, como se ainda fo-se possivel, sua artilharia de efeitos nunca foi tao letal e afiada. Porem eu nao considero este o melhor de seus albums musicalmente...eu ainda prefiro discos como Meathole e Winnipeg Is A Frozen Shithole, mas ainda sim, eh um otimo album e como eu disse, tecnicamente eh o mais evoluido. Entao valhe a pena ouvir nem q seja nivel de pesquisa! Nota 7.5!


Tim Exile - Tim Exile's Nuisance Gabbaret Lounge (CD)(mixed)

>Tim Exile eh outro dos top producers da casta de Mike Paradinas, e tem se tornado um dos mais famosos, principalmente por suas singulares apresentacoes ao vivo. Porque? Porque ele desenvolveu um set up tao fudido (multiplos midi controllers, microfone e um plugin do Reaktor personalizado por ele mesmo), aliado a uma tecnica q o permite criar e compor musicas ineditas no total improviso (LIVE!) . Apos muitos gigs europa afora. Tim resolveu compilar um cd com suas melhores criacoes ao vivo, o cd eh mixado e eh simplesmente surpreendente. O cara simplesmente redefinou oq eh um LIVE PA. Soh ouvindo pra entender!! Estilo? Le o titulo..hehe
Nota 9!


Extraz:

* O novo ep do Boards Of Canada chamado Trans Canada Highway eh uma consolavel descepcao, nao chegando aos pes de The Campfire Headphase. Nem pelo video de Dayvan Cowboy ele valhe ja q tu pode assistir de boa no youtube.com

* E por falar em youtube.com , vai la e escreve: RUBBER JOHNNY , eh o ultimo trabalho do genial videomaker Chris Cunningham, com trilha do Aphex Twin (um remix de Afx237 V.7 do album Drukqs) .. scary!

* Quem nao conhece e curte a linha, nao pode deixar de conferir outra de minhas labels favoritas, a holandesa Delsin. Esses caras estao ja a algum tempo lancando alguns dos melhores releases de "detroit electro/deep/emotional techno". A Clone tambem ta nessa onda , mas a Delsin emociona mais! Esta eh para aqueles q gostam de um Vince Watson, Carl Craig...

No comments: