Tuesday, June 13, 2006

Richie Fucking Hawtin


É. Esse cara tá a frente de seu tempo.
Tive sorte, junto a outros COMPATRIOTAS, de presenciar o hawtin no BMF de perto, mas de perto mesmo. Foi uma experiencia fantastica estar a 2 metros dum MESTRE de tal CACIFE, fazendo o lançe dele. Nessa noite varias loucuras aconteceram, incluindo um evento que considero especial; estava justo em baixo do palco, ao lado da mesa de som da mega pista, quando o Richie Hawtin, desestimulado pela falta de fluência de inglês do técnico, recorre a mim, pra tentar explicar ao cara q faltava grave ao som. Foi coisa de 40 segundos de diálogo, e depois eu nem consegui conveçer o cara pra bombar o grave, que voltou pra sua REDE pra dormir (sim, rede). MAS pra minha sorte, QUEM ESTAVA AO MEU LADO, BATENDO PAPO COMIGO? o DERRICK MAY. Ele, comovido com o sofrimento do Hawtin, foi pra mesa e, sem se fazer perceber pelo TECNICO LESADO IGNORANTE, subiu o master fader, mas subiu MESMO. O tecnico nem notou, mas a pista sim. E eu rindo.

Ao longo de 2005, o Delta tocou muitas musicas do "close to the edit" o primeiro DE9, fantástica serie do Hawtin. O segundo, "transitions" é legal também, embora não supere o primeiro. Digo isso tendo OUVIDO o disco e não ASSISTIDO O DEVEDÊ, que, segundo fontes internéticas é 95 minutos du puro JUGO MINIMAl TECHNO VISUAL. No youtube tem uma parte do dvd (suponho eu), um clipe do THE TUNNEL. FANTÁSTICO. (thanx geovous)


Richie Hawtin - The Tunnel


-o diretor é Ali Demirel, mas achei pouca coisa sobre ele no google.

No comments: