Wednesday, March 28, 2007

Sábado 31/03 Clubbing! @ Fiction !!!



A Festa Mensal Clubbing, evento conceitual que traz a cada mês os Melhores nomes do Circuito Nacional de Música Eletrônica para Goiânia, e que se tornou uma das Melhores e mais Badalada Noites do Club volta no Sábado 31/03, com line up especial.

Enquanto música, o mais fino do Techno, House, Electro, Breakbeat, Minimal se misturam, levando musica eletronica de qualidade para a pista de danca, com os melhores Djs e Live pas do Brasil.

E neste dia Especial teremos para Celebrar o Dancefloor:


- Dj George Actv ( Club D-Edge ) - SP

É um dos DJs mais atuantes e respeitado do underground paulistano formado na escola Hell's Club, atuando desde 98 é residente e faz inumeras festas colaborando com o crescimento da cena Brasileira.

Responsável pelo after hours Sunday Away, e residente do projeto Paradise no Lov.e Club e D-Edge. Em seus sets faz uma mistura de house, techno e electro, grooves Detroitianos e levadas alternativas. Dono do Selo "Zer011 Records" o primeiro selo de minimal techno de Sao Paulo, George já tocou ao lado de estrelas Internacionais como Richie Hawtin, Ricardo Villalobos, Magda, Derrick Carter, Kenny Larkin, Stacey Pullen, Luke Slater, Thomas Melchior, Audion, AUX 88, entre outros


- Dj Drezin (Gandaia) - DF

É um dos Djs mais atuantes da cena House de Brasília, residente da "Gandaia", umas das principais festas do estilo, onde divide as as pick ups com nomes importantes da House Music Brasileira, como Gil Bárbara, Ls2, Oblongui, Mr. Spacely e Marcos Morcerf , além de estar presente no line up dos principais eventos daquela cidade. Com seu Set fino, conquista as pistas por onde passa.


- Dj Fredy XTC (URBR) - DF

O Residente da casa, Dj do Cast da URBR Records, uma das Gravadoras Mais Importantes de Música Eletronica da América Latina, é o Anfitrião da Noite, com sua mistura de Tech House, Minimal e Deep Techno mescladas a trilhas sonoras de sci-fi e japanese animations.

*Warm Up by Duo Elle ( Gabb & carol) - elektroclach

As imagens pelo Coletivo de VJ´s Desconstrução, consagrados no último Festival Skol Beats de São Paulo

Tuesday, March 27, 2007

R.I.P. Mr Spacely - João Ricardo Novaes - 24/03/07









A Cena Eletrônica Nacional perdeu neste último Sábado um dos seus grandes elementos, o amigo João Ricardo Novaes, conhecido como Mr. Spacely, deixando na memória de todos nós essa grande figura que foi o Ric, que Além de excelente DJ, era uma pessoa iluminada, sempre de bom humor, com senso critico apurado, humor inigualável, frases e piadas que ficarão na lembrança, alegrava a todos por onde passava.

Ric tb era um DJ finíssimo... exímio conhecedor de toda a historia eletronica mundial nos seus mais profundos arquivos... e deixou um patrimonio de muita música, muitos vinis... muitos videos... que os amigos Oblongui e Drezin tomarão conta com todo carinho, entre projetos de disponibilizaçao do imenso arquivo na internet... ou memso uma Fundaçao...

Fez parte do primeiro time de Djs que levantaram os pilares da cena eletronica de Brasilia, ao lado do André Costa, Pedro Tápajos e Guilherme Pereira, e depois disso se destacou na cena nacional, ao passar dos anos, onde conquistou público, respeito e amigos no rio e São Paulo, a mais de uma década.

Fica aqui a lembrança de um amigo que muito me ensinou no universo da música, e também de como a vida é feita para sorrir e contar piadas, sempre no bom humor.

Saudades ficarão Ric! de todos Nós! fica em paz ae no mundo espiritual... onde é a verdadeira VIDA!

Sunday, March 25, 2007

nego moçambique no youtube


Artist: Nego Moçambique
Track: Gil Para B-Boys
Album: Nego Moçambique
Label: Segundo Mundo
Video by Ernani Pelúcio



Wednesday, March 21, 2007

25/03 - PI @ STUDIO SP

π






O Pi é um espaço dedicado a interatividade. Mais do que uma festa, é um local de idéias em crescente expansão, onde todas as iniciativas em prol da criatividade são bem-vindas. Aqui a cultura trafega livre e se manifesta por meio de diversas formas de expressão artística. Cada edição do Pi é um programa particular, com atrações diferentes que compõem o panorama do que há de mais interessante na atualidade. Música, cinema, literatura e muito mais somam uma experiência singular.


***************




25/03 - PI @ STUDIO SP


***Workshop com Daedelus as 17h00. "Do it yourself"

LINE UP:


- AFRIKA KIDZ CREW (BATALHA DE RIMAS/ FREESTYLE)
- BRUNO BELLUOMINI + JIMMY + VJ NINGUEM (DUBSTEP/ GRIME/SUBLOW)
- SETH ( MINIMAL/BREAKS/IDM)
20:00 - DAEDELUS (NINJA TUNE/ LIVE PA/ USA) *
- CLAUDIA ASSEF + DANIEL COZTA (ELECTRO/ MINIMAL)
- KRONIK + VJ SNOOZE (TECH HOUSE/MINIMAL)
- SOUNDEALERS (LIVE ACT/ TECHNO)





***************



DAEDELUS ( NINJA TUNE/ LIVE PA/ USA)

Com uma serie de lançamentos pelas gravadoras Plug Research, Hefty, Tigerbeat 6, Eastern Development, Mush e principalmente Ninja Tune (label de Amon Tobin entre outros) , o jovem e excêntrico maestro da eletrônica Alfred W Roberts aka Daedelus refinou um estilo sem imitadores, contrastando elementos de IDM com samples e timbres no mínimo inusitados como de arranjos infantis dos anos 30 e 40 ou de algum ícone da mpb brasileira (ele é fascinado por musica brasileira!).
Alfred desenvolveu um som totalmente novo. Suas produções encontram um denominador comum entre eletrônica moderna e musica sampleada de outros tempos. Gravando direto de sua cidade natal Santa Mônica, Daedelus tambem encorpora elementos de hip hop em sua musica, tendo feito otimas parcerias com ícones do "bom" hiphop como Busdriver, MF Doom e High Priest do Anti Pop Consertium.
Utilizando um set up de hardwares e softwares customizados, Daedelus impressiona qualquer platéia por onde toca, o que certamente contribuiu para assegurar sua reputação de um dos mais excitantes produtores de musica eletrônica do momento.

***************




Data: 25/03

Horario: 17h00
Local: Studio SP - Inacio Pereira da Rocha, 170 Vila Madalena
Tel: 3817.5425
Entrada: R$15

Lista: R$10 - studiosp@studiosp.org (especifique a festa e o dia!) (Pi/25.03)




*************

Sunday, March 18, 2007

AXIS - 64 (by the way, post n. 101)


AAAAA
quero.
quando vi esse teclado, pensei em brasilia. é o instrumento que os musicos candangos deveriam usar.

FUMA FAMILY DOGSPY @ Tardes Ensolaradas







IDM DOGSPY @ Tardes Ensolaradas House Music Party 17/03/07


*Ninja Robot Mameluco XTC aand Jackgirl in Sabotage Mission Spying the Fever of House Music in Brasilia

Tuesday, March 13, 2007

Less than a Penny, clipe do Quizzik



Assista ao novo vídeo experimental feito pelo diretor Rudá. (rarissimo xará do meu pai!)

Monday, March 05, 2007

Seth de Março

Antes de ir direto para os reviews, queria comentar um fato q me parece super curioso sobre o momento q vivemos. Vcs ja repararam o quanto a palavra aleatorio faz sentido e esta presente em nossas vidas? Nao sei ao certo se ela, q eu irei chamar de random faz tanta presenca na vida do meu pai, meu tio ou avo, mas na minha to loco .. esta nitido o quanto a "randomizacao" significa para mim. Exemplos??
Na producao musical, q toma conta da maior parte do meu tempo, eh impressionante. Todos os plugins mais moderninhos agora vem com uma funcao/botao chamada(o) random , oq ele faz? Ele reordena os parametros do plugin, seja ele um sintetizador ou sampler ou ainda delay fx. As possibilidades sao infinitas e obviamente imprevisiveis. O grande foda eh q , vc cedo ou tarde clicando repetidas vezes nessa funcao, q nao precisa ser exatamente um click, pode ser um slide ou em forma de morphing (X ; Y) chega num resultado satisfatorio ... agora imagina q esse conceito ja eh encontrado em alguns plugins nao taaao undergrounds de composicao tambem , quer dizer, vc chega e estabelece algumas poucas regras como, vc quer uma melodia em Sol menor numa formula de compasso X .. aperta random, e o plugin comeca a gerar sequencias q serao harmonicas pq vc quiz q fossem, mas totalmente inusitadas ... vc grava e corta e cola soh oq vc gosta .. pensem nisso .. eh sinistro .. !!!
Ai , saindo da musica, eu comeco a olhar outras coisas ao meu redor .. oq esta acontecendo com a moda, com o som da moda, ou com os tenis da moda ? vc vai no site da Nike e eles agora te oferecem o Nike iD, vc inventa a combinacao de cores q quizer, mas o mais loko nao eh isso,..eh perceber q qualquer combinacao q vc fizer vai ficar legal, pq? nao sei mas eh sinistro!
E por ai vai .. da pra escrever um livro sobre o tema. Basicamente, a cada dia q passa o ser humano em geral, a grande massa precisa menos se especializar em algo, num treinamento pra chegar no resultado q lhe agrada e oq lhe agrada nao esta mais relacionado a ordem... seria mais um exemplo da maquina nos devorando? hehe





REVIEWS:



Amon Tobin - Foley Room (Ninja Tune Rec) [CD/LP]






O brasileiro por acidente Amon Tobin acaba de lancar seu quinto full lengh (album) pela Ninja Tune, entitulado Foley Room. Como a propria midia vem dizendo, este seria o melhor de seus discos em 7 anos or so .. sera? nao sei, pq nao ouvi o resto e ja q nunca fui grande fan de seu trabalho..., porem ha sim algumas obras de seu passado q me agradam e Foley Room talvez seja o melhor effort de Amon mesmo ..vamos aos detalhes;

Basicamente nao vejo muita surpresa na sonoridade (a midia enfatizou bastante um retorno as origens, com extensivo uso de hardware e Mic recordings..) , ouco uma natural evolucao de algo q ja existia (oq de maneira alguma eh algo ruim!), porem Amon talvez tenha optado por um disco mais facil de digerir do q em outros carnavais, oq pode facilmente explicar o provavel sucesso q Foley Room ja tem em menos de uma semana de seu release oficial.

Mas ainda nao foi com esse disco q eu realmente me tornei um graaande fan de Amon Tobin. Eh ate dificil de explicar o pq. Reconheco q este eh sim um bom disco, muito criativo (ele sempre foi) .. eu percebo q as influencias ainda sao as mesmas, hiphop, jazz, cinematic music, e q ele continua dando um ar retro com timbres vintage e analogicos todos audaciosa e geniosamente trabalhados e tal mas ainda sim .. talvez a melhor explicacao seja q realmente nao eh minha praia, mas eu reconheco q eh um bom disco. Eu to curtindo no momento as trax: Bloodstone, Kitchen Sink, The Foley Room e Big Furry Head. Eu acho q a maioria das pessoas vai gostar e os fans inveterados nao terao do q se queixar either, so... . Nota 7,5 !




Marco Bernardi - Berlin Brothels (DUB/Clone Rec) [EP]





Antes de mais nada, quero deixar claro q esta eh uma foto do Marco e nao do Ep (nao achei na net!). Bom dito isso, este ep eh uma belezura! Para quem nao conhece, Marco Bernardi eh um dos melhores produtores dessa nova geracao future disco/electro q os holandeses (Clone rec, Delsin rec...) taaanto apreciam. Porem neste ep, Bernardi deu um "edge" mais experimental e minimalista do q de costume trocando um eventual predominio de leads melodicos e basslines acidos por bases imponentes e melodias suaves, ah e claro, com o acrescimo de um belo vocal feminino em ambas as faixas originais. Destaque para a versao original de Berlin Brothels q por si soh ja vale o ep e o rmx do Octogen para Unsettled Nation. Nota 8,0



Antonelli Electr. - Kimbo (Level Rec) [EP]



Se eu tivesse q escolher uma label de minimal techno/house entre todas q eu conheco nesse mundo e elege-la a melhor de todas, provavelmente seria a Level Records a escolhida. Nao existe nenhuma outra label no estilo q consegue manter o mesmo nivel de qualidade, sofisticacao e bom gosto em cada release, alem das belissimas capas eh claro, uma mais linda q a outra (todas baseadas em fotografias) oq torna cada ep um item de colecionador. O ultimo dos itens alias eh um dos melhores, Kimbo EP de Antonelli Electr. vulgo Stefan Schwander.
Mantendo claramente a linha e tendencia da gravadora, Kimbo apresenta 4 deliciosamente assimilaveis tracks de deep minimal techno, com um pe ou os dois na nostalgia de detroit e uma clara semelhanca com caras como Vince Watson (porem com um producao mais "tight" e minimalista!) .
Nao preciso entrar em detalhes especificos de cada faixa, pois as 4 tem conceitos semelhantes e igualmente eficazes, apenas quero dizer q este eh um item essencial no case de qualquer astuto apreciador de um bom deep techno. Nota 9,0.




CURTAS:

*Chris Clark q agora se nomeia apenas Clark acabou de lancar um ep com um belo rmx do Bibio de sua igualmente bela musica "Ted", com ainda mais 4 musicas ineditas .. pena q estas 4 nao sao tao boas quanto Ted e seu rmx, senao este seria um belo de um release.

**A Warp lancou ao mesmo tempo (Clark) o disco novo do !!! (chk chk chk) , dei uma rapida ouvida no bleep.com e parece ser bem interessante .. nao eh muito meu estilo mas tenho certeza q vai agradar qualquer fan de dancepunk ou seja la como chamam o som dos caras..

***Dia 25 de Marco inaugura meu projeto novo em Sao Paulo, c chamara Pi , sera um evento mensal (sempre num domingo) no mesmo lugar onde eu fazia a Klikz, no Studio SP, porem o proposito da Pi eh outro, sera um evento de cultura livre, com workshops de producao musical, videomaking, moda, apresentacao de curtas e afins e eh claro boa musica eletronica. Darei mais infos em breve...porem posso ja ressaltar a presenca de Daedelus q fara um Live unico e inedito em Sao Paulo.

****ja ouviram falar de circuit bending? check this out:

http://www.youtube.com/watch?v=w6Pbyg_kcEk

...talvez role um workshop de circuit bending na Pi dia 25, hosted by Daedelus!!

fim.

Sunday, March 04, 2007