Friday, July 28, 2006

Mapstation


Mapstation - Sororities


do ultimo album chamado Distance told me things to be said.



aqui
tem uma musica inédita.

sou fã desse alemão.:)

Saturday, July 22, 2006

Uakti. Os Philip Glass do Brasil




































do wikipedia:

"Se por um lado, as técnicas composicionais são contemporâneas, a sonoridade dos instrumentos, por outro, empresta um caráter primitivo à música do grupo. Esta dicotomia é o segredo do som do Uakti." Tá. O Ha Ono Beko também.


"Os instrumentos não convencionais construídos por Marco Antônio Guimarães são os responsáveis pela sonoridade característica do grupo." Opa. Ha Ono também. MAS será que eles já tem um CHORI SMETANO?

"Chori Smetano - Instrumento criado por Walter Smetak. Basicamente é um instrumento de corda com arco com uma cabaça como caixa de ressonância. Segundo seu criador este instrumento pode transmitir simultaneamente sentimentos antagônicos como o choro e o riso. Daí seu nome cho-ri (chora e ri). Guimarães construi seu chori smetano com as dimensões de braço e arco de violoncelo, assim qualquer violoncelista pode executá-lo."







"O principal compositor do Uakti, Marco Antônio Guimarães, tem formação erudita e utiliza em suas composições um estilo composto de estruturas rítmicas complexas. Normalmente mais de um compasso é utilizado na mesma composição, quando não é utilizada métrica livre." Ao tentar explicar pra alguem o que é IDM, eu normalmente invoco esses dois conceitos... Então pra ser politicamente correto com essa teoria, esse som teria que ser IDM também, um IDM acústico.





















wikipedia do Uakti


site oficial

do disco Tudo e Todas as Coisas (1984)- Maracatu elefante ---- aposto que a bjork ouviu muito esse album.:)

do disco Oiapok Xui (2005) - variação IV - aguas de março

Uakti também trabalhou com Philip Glass, claro, para um album tematico sobre a amazonia. Um dia posto mais coisa deles.

Thursday, July 20, 2006

50 curtas canadenses

aqui


com destaque para o grande Norman McLaren

um dia faço um post sobre ele:)

Saturday, July 15, 2006

テクニカル・サポート・フォーラム







永谷園はレトルトカレー「キレンジャーカレー ポーク中辛」を10日に発売する。75年4月からテレビ放送された「秘密戦隊ゴレンジャー」に登場し、カレーが大好物というキレンジャーをイメージキャラクターに使った。スーパー戦隊シリーズが今年で30作になるのを記念した。「当時ファンだった子どもたちも30代の大人。懐かしがって手に取ってくれれば」(同社)という。限定18万食で希望小売価格は税込み247円。

ふしぎ大陸南極展が開幕 東京・国立科学博物館(19:42)
博多祇園山笠、「追い山」で有終(17:17)
論理的な考察「苦手」 小4~中3国・数の学力調査(15:38)
神奈川・猿島で海開き(15:19)
シルバー人材センター 新たな仕事次々誕生(15:19)
鉄道事故の「影響」 各社に違い、実態とズレ(11:44)
市バスのエンジン音に鳴くカバ「成雄」 京都市動物園(09:30)
「水止舞」を奉納 東京・大田の厳正寺(06:06)
10月の電気料金値上げを示唆 東京電力社長(22:11)
お盆渋滞ピーク 下りは12日、上りは14、15

Friday, July 14, 2006

Tuesday, July 11, 2006

World Jump Day II ou "Money Art"






Considerando que falta uma semana para dar o salto,

1. Encontrei o cara que fez o site: Torsten Lauschmann, artista audiovisual alemão. No site se referem ao world jump day como "the most talked about viral jam of 2005". O que acho estranho é que ele considera a obra terminada...

2. Apesar de ser talvez um dos maiores happenings de todos os tempos, o cara também tá fazendo uma graninha a parte, vendendo camisetas e adesivos com o logo impresso.

3. Achei um "release" dele interessante também:

Torsten Lauschmann - Performing LIVE and presentation.
As a photographer, filmmaker and VJ, Torsten Lauschmann celebrates glitches, and out-takes, bits in between and images that might be easy to ignore. Lauschmann is currently on a Trans European busking tour under the guise of Slender Whiteman where he will launch his solar powered dub system. He lives and works in Glasgow.

Define Busking: Busking is the practice of performing in public places to receive donations of money.

Saquei que a onda dele - entre dêvedês, preformances e instalacões - é fazer dinheiro dizendo que é arte. Gostei.
Um novo movimento artístico? Money Art

Saturday, July 08, 2006

O mestre, em casa




Hermeto Pascoal. Ele ainda toca num ANTI um dia.:)

Friday, July 07, 2006

World Jump Day



Considerando que faltam menos de duas semanas pro dia 20 de julho, convido todos a um evento surreal ao qual estarei participando. Ás 11:39:13 (GMT), ou seja 08:39:13 horario de brasilia, 600 milhões de pessoas vão dar um PULO. De acordo com o site, esse pulo em massa vai mudar a orbita da terra, deixando então o clima mais ameno e evitando catastrofes fatais e aquecimento global.
E realmente não importa se é loucura/uma grande piada/um MEGA HAPPENING, é fantástico de qualquer jeito.
Quando me inscrevi, eramos 30 milhões. Hoje faltam 13 milhões e meio para atingir a meta necessária. Se estiverem acordados...

www.worldjumpday.org

Tuesday, July 04, 2006

Seth de Julho

Bom, estarei de agora em diante escrevendo uma materia mensal constituida de reviews, opinioes e dicas q eu julgue pertinentes no devido periodo. Comecando agora..em julho.
Sem mais delongas...


A label "cutting edge" mais quente do momento soh pode ser a Planet Mu, do Dub Step ao Breakcore, o selo ingles q eh referencia absoluta nos generos entortou meu cerebro com os ultimos 3 lancamentos (LP's). Algumas palavras a respeito deles:

Boxcutter - Oneiric (CD/LP)

> Uma versao mais pacifica de Venetian Snares, Boxcutter faz um dub step/breakcore surpreendente, digno de veteranos. Em seu primeiro album, o rapaz demonstra uma impecavel tecnica de mixagem e "tricks". Unidos a uma base harmonica deliciosa e madura, este eh sem duvida o meu favorito dos três. Nota 10!

Boxcutter - Gave dub



Venetian Snares - Cavalcade Of Glee And Dadaist Happy Hardcore Pom Poms (CD)

>As vezes eu acho o som dele demasiado rapido, brutal, e doentio! Mas ninguem pode negar, o canadense Aaron Funk vulgo Venetian Snares eh um dos, senao o melhor produtor de Breakcore da atualidade, alias eu ainda digo mais, ele esta no olimpo dos grandes produtores junto a nomes como Aphex Twin e Autechre. E seu novo album eh sem duvida o mais tecnico de todos, como se ainda fo-se possivel, sua artilharia de efeitos nunca foi tao letal e afiada. Porem eu nao considero este o melhor de seus albums musicalmente...eu ainda prefiro discos como Meathole e Winnipeg Is A Frozen Shithole, mas ainda sim, eh um otimo album e como eu disse, tecnicamente eh o mais evoluido. Entao valhe a pena ouvir nem q seja nivel de pesquisa! Nota 7.5!


Tim Exile - Tim Exile's Nuisance Gabbaret Lounge (CD)(mixed)

>Tim Exile eh outro dos top producers da casta de Mike Paradinas, e tem se tornado um dos mais famosos, principalmente por suas singulares apresentacoes ao vivo. Porque? Porque ele desenvolveu um set up tao fudido (multiplos midi controllers, microfone e um plugin do Reaktor personalizado por ele mesmo), aliado a uma tecnica q o permite criar e compor musicas ineditas no total improviso (LIVE!) . Apos muitos gigs europa afora. Tim resolveu compilar um cd com suas melhores criacoes ao vivo, o cd eh mixado e eh simplesmente surpreendente. O cara simplesmente redefinou oq eh um LIVE PA. Soh ouvindo pra entender!! Estilo? Le o titulo..hehe
Nota 9!


Extraz:

* O novo ep do Boards Of Canada chamado Trans Canada Highway eh uma consolavel descepcao, nao chegando aos pes de The Campfire Headphase. Nem pelo video de Dayvan Cowboy ele valhe ja q tu pode assistir de boa no youtube.com

* E por falar em youtube.com , vai la e escreve: RUBBER JOHNNY , eh o ultimo trabalho do genial videomaker Chris Cunningham, com trilha do Aphex Twin (um remix de Afx237 V.7 do album Drukqs) .. scary!

* Quem nao conhece e curte a linha, nao pode deixar de conferir outra de minhas labels favoritas, a holandesa Delsin. Esses caras estao ja a algum tempo lancando alguns dos melhores releases de "detroit electro/deep/emotional techno". A Clone tambem ta nessa onda , mas a Delsin emociona mais! Esta eh para aqueles q gostam de um Vince Watson, Carl Craig...

Saturday, July 01, 2006

Enchendo o saco dos françeses



É, é hoje. Vingança? Veremos. Eu tô com medo de perdermos, isso sim. Já não bastava 98 pra nego aqui pegar no meu pé, IMAGINA outro jogo desses? Eu tô fazendo minha parte. Adornado com as cores default, paninho na cabeça e, meu ataque pessoal, MUITA MUSICA BRASILEIRA BEM ALTA. Já avisei todos os vizinhos de andar que hoje ia ser fogo, que teriam q aturar 120 dB de pura ginga brasileira em vários formatos: mpb, maracatu, baião, forró, hinos e qualquer outra produção nacional que tenha escondida na minha biblioteca sonora.

Eis uma jóia do playlist de hoje:

Dona Selma do Côco - Fazendo Vento



palpite? 3 a 0. Dá-lhe Brasil!